quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MTV aponta hábitos de de jovens brasileiros

MTV aponta hábitos de de jovens brasileiros

01/12/2010 |

Redação

PAY-TV

A MTV Brasil apresentou nesta quarta, 1º, o Dossiê Universo Jovem. Trata-se da quinta versão de um estudo que a emissora faz periodicamente com jovens das classes ABC, com idade entre 12 e 30 anos, que representam 64 milhões pessoas.

O dossiê aponta que o jovem consumidor brasileiro incorporou as tecnologias de comunicação e as redes sociais no seu cotidiano, estando conectado, através de múltiplos dispositivos, em tempo integral e, portanto, se comunicando e consumindo o tempo todo. Este público não diferencia o meio do conteúdo, estando disposto a se informar e se entreter em qualquer plataforma.

Em relação à versão anterior do Dossiê, realizada em 2008, as atividades que mais cresceram entre o público jovem brasileiro estão navegar nas redes sociais, falar ao celular e realizar compras. Ao mesmo tempo, os jovens estão mais sedentários e menos ligados a atividades culturais e artísticas.

O consumo de mídia entre os jovens continua diluído. Este público costuma acessar todos os meios. Contudo, algumas mudanças são apontadas no dossiê. Os meios jornal, revista e livro são acessados atualmente por um número menor de jovens, enquanto TV, Internet, celular e cinema passam a ser consumidos por um percentual maior.

Para a elaboração do estudo foram feitas pesquisas com 154 jovens na fase qualitativa e 2 mil jovens na quantitativa. As pesquisas foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Porto Alegre, entre maio e julho de 2010.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário